qual a quantidade de veneno que utilizei nessas quase duas décadas para que me convencesse de que não era suficiente e que o mundo é terrível?
a verdade é que depois de uma semana torna-se cansativo ter que dizer para si mesma tudo que você deveria saber ou acreditar. é irritante ter que parar uma conversa na sua cabeça porque 1. ela não vai te levar a nenhum lugar e 2. isso vai te fazer surtar. muitas opiniões e um ego ferido, juntos, são difíceis de calar. e costumo me perder em qual estou tentando proteger.
tenho tentado lembrar o quão vazio é discutir e se irritar em uma realidade que tudo que enxergamos é ilusão e a vida é um grande vácuo. somos células agrupadas que transmitem energia. e se a minha carga pode ser transformada, por que diabos eu deveria permitir que ela fosse o tempo todo negativada por conta das vibrações de uma situação que criei?
estou dando um tempo de tudo. ainda me encontro nesse fogo cruzado onde uma parte de mim diz “que merda é essa?” e a outra “continue, pois você sabe que isso está te tornando melhor”. não posso evitar aquela faísca que sempre surge dizendo “fale, fale, fale”, porque ainda estou aprendendo a escolher quais lutas devo pegar, enquanto não aprendo, repito que não faz sentido como muita coisa na vida e tudo bem. amanhã é outro dia. não sou eu quem tem que iluminar a vida do outro.
passei muito tempo no escuro e está na hora de seguir em frente. é com o veneno que se faz o antídoto.